Background

Blog

Quais são os alimentos indispensáveis nessa estação?

A temperatura não para de subir, os dias estão ainda mais intensos e nos indicam que a estação mais divertida do ano está chegando! O verão, as férias e as festas de final de ano se aproximam.

E embora essa época seja marcada por muita comilança, não podemos descuidar da alimentação. Se os dias frios são marcados por tentações calóricas, a estação mais quente do ano exige uma dieta leve, que não pese no estômago.

Pensando nisso, preparamos uma lista do que merece entrar na sua dieta durante o verão, para garantir um corpo protegido e saudável.

Alface - A salada é item indispensável em qualquer época do ano, especialmente no verão. Se para você não pode faltar alface no prato, uma ótima notícia: a clorofila e os flavonoides presentes nesse vegetal agem em conjunto para reduzir o excesso de líquido no corpo, o que faz com que ele desinche.

Frutas Cítricas - Abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas não apenas refrescam como também são ótimas opções para deixar a pele firme, longe das indesejadas celulites. Isso porque elas são ricas em vitamina C, um nutriente essencial para a síntese do colágeno. Mas cuidado para não manusear essas frutas enquanto se expõe ao sol, para evitar queimaduras e manchas.

Pepino - Esse é um ótimo produto para hidratar e melhorar irritações causadas pela exposição ao sol. Aplique o vegetal na região afetada e deixe agir por alguns minutos.

Couve - Se você usa as altas temperaturas para abusar um pouco mais dos drinks, não deve deixar de consumir couve. O vegetal, além de limpar o intestino, ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas no organismo.

Agora que você já conhece alguns alimentos que podem ajudar na sua saúde, não deixe incluir na sua dieta.

Aqui no Restaurante Familia Jhony’s da Catedral, nós incluímos todos esses ingredientes para que você tenha uma alimentação balanceada e com muito sabor.

Se está procurando um restaurante bom em Toledo, aqui é o lugar.

 

Fonte: encurtador.com.br/fHIO5

Galeria